segunda-feira, 27 de setembro de 2010


Poríferos

Exemplo as esponjas que surgiram no fim do pré-cambriano.

Os poríferos são esponjas marinhas perfurados por poros, alguns deles são bem esticados e outros baixinhos e bem espalhados. Eles não possuem células verdadeiras. Cada uma das células realiza uma função que são: respiração, excreção, digestão e a reprodução.

A esponja sempre fica fixada em um lugar porque tem como sair andando para outro lugar. No interior do corpo de uma esponja tem o ósculo ( uma abertura ) e uma cavidade chamada átrio ( localizada em todo o corpo da esponja nos poros ) .

O nome porífero em dos poros, por possuírem em todo o corpo. A água entra pelos poros circulando por todo o corpo, os flagelos que ficam localizados no átrio fazem que a água circule do mesmo jeito e a esponja já tira os nutrientes da água. Após a esponja já Ter feito tudo que queria com a água ela sai pelo ósculo. Essa água faz as células fazerem as suas funções como respirar.

nome cientifico:spongia.


terça-feira, 21 de setembro de 2010

invertebrados!


Invertebrados são todos os animais que não possuem a coluna vertebral ou coluna dorsal, em oposição aos vertebrados, que possuem alguma forma de esqueleto interno, ósseo ou cartilaginoso. Afora a ausência de coluna vertebral, os invertebrados têm muito pouco em comum. São geralmente animais de corpo mole, sem esqueleto interno rígido para ligasao dos músculos, mas em muitos casos com esqueleto externo rígido, que serve também de proteção ao corpo, como os moluscos, crustáceos e insetos. Devido a sua heterogeneidade, a classificação dos invertebrados obedece mais a critérios descritivos do que a normas de distinção filogenética. O termo taxionômico invertebrados, antes usado em oposição a vertebrados -- ainda vigente como nome de um subfilo -- não é mais usado na classificação sistemática moderna. Os invertebrados podem pertencer aos dois grandes sub-reinos em que se divide o reino animal: protozoários e metazoários.
nome cientifico:Lepidoptera

segunda-feira, 20 de setembro de 2010


metas 2010


7 ano 01...

lucas e diego

segunda-feira, 13 de setembro de 2010








O filo Cnidaria (do grego knidos, irritante, e do latim aria, sufixo plural) são os animais aquáticos conhecidos popularmente como celenterados ou cnidários, de que fazem parte as hidras de água doce, medusas, alforrecas ou águas-vivas, que são normalmente oceânicas, os corais, anémonas-do-mar e as caravelas.[1]

O filo era também chamado Coelenterata (das palavas gregas "coela", o mesmo que "cela" ou "espaço vazio" e "enteros", "intestino"), que originalmente incluía os pentes-do-mar, atualmente considerado um filo separado, composto por animais também gelatinosos como as medusas, mas com características próprias.


gif